
No jogo, foi o que se viu: um Real Madrid superior, aproveitando a falta de vibração dos romenos e jogando absolutamente ao natural. Carlos Fernandes teve atuação lamentável, incapaz de transmitir qualquer segurança para a defesa, e merece ficar no banco até que o Steaua se desfaça dele, de preferência antes do fim do ano. Os ‘fundas’, embora sempre atuando com a truculência necessária, foram envolvidos o tempo inteiro, e nem mesmo uma atuação dedicada do pelotão de frente (em especial do sempre aguerrido ‘atacant’ Dica) foi suficiente para evitar o vexame. Agora, só um milagre de guerra comparável às atrocidades de Vlad Tepes pode reviver os ‘militarii’ no campeonato europeu – e a pedreira da vez é lá em Madrid, em pleno Santiago Bernabeu. Sem a especulada volta de Mirel Radoi, que ao invés disso pode estar assinando o contrato com seu novo clube espanhol. Nada animador o cenário, como se vê.
E é claro que esse momento terrív daria frutos nada saborosos para a torcida bucurestina. Na rodada do fim de semana do romenão, o rubro-azul perdeu por 2 a 1 para o Otelul Galati, adversário direto nas peleias pela vice-liderança, e ainda viu o Dinamo passar o ferro em mais um, desta vez no pobre Gloria Bistrita. Guiados por uma atuação destacadíssima do ‘fundas’ Marius Baciu (até bucha o homem fez, pelo amor de Deus) e com a participação digna de registro de Ramses Gado (com um nome desses, é impossível não merecer destaque), os alvi-rubros passaram os alquebrados bucurestinos no fio da espada, e o futuro do Steaua é incerto na competição depois dessas dolorosas e quase simultâneas traulitadas – ainda mais com a lesão de Nicolae Dica, que o transforma em dúvida para os cotejos que virão a seguir.

Já o bicho papão do campeonatul romanesc segue fazendo vítimas. Para desconsolo do ilustre Fonseca, folclórico torcedor dos ‘vampiros azuis’, o Gloria Bistrita perdeu em casa para o Dinamo Bucuresti por 1 a 0, gol do movediço Claudiu Niculescu (ao centro na foto acima) aos 76 minutos de bola rolando. Ao que consta, foi uma partida feia, com poucos lances viris e uma única jogada de maior beleza: logo depois de seu time tomar o gol, o ‘miljocas’ Joszef Peres resolve tirar as caras com o juiz e parte para o carrinho desleal sobre o árbitro, para delírio da torcida e em uma ação justamente recompensada com um portentoso ‘cartona rossi’.

No romenão, a liderança cada vez mais isolada é do Dinamo, com impressionantes 36 ‘puncti’ e 100% de aproveitamento. Steaua Bucuresti e Otelul Galati estão empatados com 24, e o CFR Cluj está no encalço, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Dinamo enfrenta em casa o inconstante Politehnica Iasi, que por enquanto está na sexta posição da tabela com 20 ‘puncti’. É seguro afirmarmos que os ‘lobos vermelhos’ são favoritos no confronto contra os selvagens de azul e branco. O Otelul Galati viaja a Arges para enfrentar o frágil lanterna do campeonato, enquanto o Steaua tenta recuperar sua honra derramando o sangue do ‘leão azul’ (Unirea Urziceni) no regresso dos ‘militarii’ à arena do Ghencea. Um confronto interessante a ser cobrido é Universitatea Cravoia vs. Pandurii Tg Jiu – dois clubes que estão bastante mal na tabela, mas que não economizam na virilidade (juntos, somam 42 ‘cartonase’, entre ‘galbene’ e ‘rossi’), o que deve garantir um empate sem gols mas repleto de violentas emoções. Podem ter certeza que o Bola Romena, agora recuperado do baque, estará lá, cobrindo tudo para vocês.
Niciun comentariu:
Trimiteți un comentariu