
O Steaua Bucuresti garantiu uma vaga para os 16 avos-de-final da UEFA Cupei, ao empatar em 1 a 1 com o Dinamo Kiev. Era o resultado necessário: garantido no terceiro lugar, assegurou também o prêmio de consolação para os eliminados da Liga dos Campeões. Mas não foi nada fácil: tomando um suadouro danado em pleno Ghencea, os comandados de Cosmin Olariou conseguiram a duras penas esse simplório pontinho.
Determinados a conquistarem rapidamente o placar necessário para a classificação, os ‘militarii’ começaram o jogo de modo agressivo, distribuindo botinadas a granel e empilhando chutes perigosos de longa distância. O Dinamo se defendia do jeito que dava, e acabou sendo inesperadamente premiado pela falta de iniciativa aos 29 minutos, com Florin Cernat acertando uma belíssima cobrança de falta e abrindo o placar a favor do time ucraniano. O Steaua tentou reagir, mas uma atuação luxuosa do ‘portar’ Olexandr Shovkovskyi impediu que a igualdade fosse alcançada pelos ‘ros-albastrii’ ainda na primeira etapa.

E assim, com uma mãozinha do juiz e um bocado de sorte, o Steaua Bucuresti garantiu sua vaga na UEFA Cupei. O jogo contra o Olympique Lyon, daqui a duas semanas, será um mero amistoso, embora as dificuldades do jogo certamente sirvam para preparar os ‘jucatori’ bucurestinos para as duras peleias do Romenão. De qualquer modo, estaremos lá, cobrindo tudo.
Niciun comentariu:
Trimiteți un comentariu