O resto do mundo, abismado com o crecimento da România nos últimos dias, tratou de refrear tal avanço, valendo-se de doping, juízes corruptos e desonestidades de todo tipo. Vamos analisar friamente, sem paixões, as derrotas que afligiram o mais bravo povo que se tem notícia.
Lupte
Mais uma vez um romeno, mal acostumado com anos de paz e prosperidade, perdeu para um georgiano insuflado pela guerra e o espírito nacionalista. Dessa vez foi na modalidade até 55 kg, Petru Toarcă sendo derrotado por Besarion Gochashvili. Na categoria até 74 kg, Ştefan Gheorghiţă perdeu injustamente para o uzbequistanês Soslan Tigiev. Na repescagem, recuperou a sede de sangue e arrasou o grego Emzarios Bentinidis. Entrou em cena. então, a malandragem das autoridades olímpicas. Ştefan foi alimentado com carne crua no intervalo entre as lutas, coisa que o treinador havia proibido veementemente. Resultado: o romeno, satisfeito, foi superado pelo afro-bielorusso Murad Gaidarov (acima). Resta, agora, esperança apenas na categoria até 120 kg, com o gordinho Rareş Chintoan.
Handbal
Nossa selecionata de futbol categoria "mãos pelos pés" vinha massacrando as adversárias, e seria a vez da Ungaria, se esta não entrasse visivelmente drogada em quadra. Sob a complacência dos organizadores, as anabolizadas úngaras subiram de produção e deram trabalho. Ainda assim, nossas meninas venciam o jogo. Nos últimos instantes, porém, cinco gols irregulares foram marcados pró-Ungaria, e o jogo terminou 34 a 30. A olimpíada não acaba aqui para nossas elegantes atletas, que mantiveram o espírito olímpico e não partiram pro quebra-pau. Mais dois jogos serão disputados pela seleção, para a definição do 5° ao 8° lugar, o que, convenhamos, não tem a menor graça.
Ping Pong
No esporte dominado pelas chinesas de todo o mundo, a dupla Daniela Dodean e Elizabeta Samara deu trabalho. Separadas, entretanto, foram mais irregulares. Dodean perdeu logo no primeiro jogo para a chinesa da Coréia do Norte Jong Kim. Já Samara ganhou da chinesa do Congo Fen Yang. No segundo jogo, sumiram as raquetes de Samara, que, desequilibrada, acabou derrotada pela sino-bielorussa Viktoria Pavlovich. As artimanhas da organização não foram problema para um atleta 100% romeno: Adrian Crişan (esq.), na disputa masculina, arrasou o sino-dominicano Ju Lin, e agora deve enfrentar o chinês naturalizado alemão Dimitrij Ovtcharov.
Box
Georgian Popescu, herói nacional e grande colecionador de ossos fraturados, decepcionou e perdeu para o flatulento cubano Ugás. Ainda que o arbitro tenha usado uma camiseta de Che Guevara durante toda a luta, e tenha fumado um charuto com o lutador após o confronto, Popescu assumiu a culpa dando cabeçadas numa parede de mármore.
Caiac-canoe
Depois dessa série de reveses, a atenção dos cidadãos romenos se volta para os caiaques. Na modalidade C-2 1000m, a dupla Constantin Popa e Niculae Flocea fez o segundo melhor tempo, e partirá para a final disputando remo a remo com os favoritos alemães. Já Florin Mironcic (abaixo) tem chances de medalha em duas categorias, nas quais já está classificado: C-1 1000m e C-1 500m.
O correspondente Bola Romena aproveita o retorno do editor Natusch à redação para pedir auxílio financeiro, pois as condições de trabalho estão piorando dia a dia. Capitão, a tripulação está com fome.
Rema, rema, România!
3 comentarii:
Mandei via avião uma mala cheia de bolachas recheadas e pão Seven Boys para vocês. Não desistam, deve chegar antes do fim da Olimpíada...
ooi aqui x)
bom post.
sabe links para assistir pela internet os jogos do rapid?
;**
Olá :)
Recomendo sempre dar uma olhadinha no MyP2P:
http://www.myp2p.eu/
Clica em "Live Sports", depois "Football" e tem uma lista dos jogos disponíveis naquele momento ou logo depois. Tem links para Sopcast, TVAnts e até Media Player - domingo, consegui assistir boa parte de Rapid x Dinamo por lá. É uma boa pedida, quase sempre funciona direitinho.
Obrigado e volte sempre :D
Trimiteți un comentariu