Disputado entre Marti (dia 7) e hoje, as oitavas-de-final da Cupa României foram, como bom fotbal romanesc que é, cheio de sangue, choro e ranger de dentes. O choro e ranger de dentes por parte de quem foi eliminado, em especial do Dinamo Bucureşti. Após ficar 4 meses invictus, os cães vermelhos perderam seu selinho para o Cluj no domingo, e como diz o ditado, depois que abriu as pernas não tem mais jeito: entregaram o ouro ontem (0 a 1) para o médio Pandurii Tg-Jiu (ao lado, de azul), oitavo lugar na Liga 1. O gol foi marcado por Ilie Iordache no minuto 100; depois de roubar a bola do mijlocas Stânga, ele driblou os fundas Moti e Mihut e mandou a pelota por entre as canetas do portar bielorusso Gaev. Deveras bonito, deve-se dizer. A desclassificação, com todo o time titular em campo, mais o reforço de Zé Kalanga, foi completamente melancólica, assistida por apenas 3 mil pessoas, público ridículo, em termos romenos.
Veja aqui o melhores momentos: http://www.youtube.com/watch?v=dE_2VlfTIVA
A dragostea gorjeana não é boba, e como bom clube romeno, é sempre perigoso, de forma que o Dinamo não perdeu pra si mesmo, mas era de se esperar maior empenho do clube bucureştino, que jogou de forma quase pindoramenha, sem reação, sem nenhuma jogada mais viril, sem receber cartonasi. Niculescu ainda teve um gol anulado, mas foi muito pouco. Terão os Cainii Roşii, depois da sensacional vitória sobre o Beşiktaş, perdido o rumo? Teremos a resposta neste fim-de-semana, no jogo contra o Otelul Galati, pela Liga 1. Embate que não será fácil, já que o Otelul, depois da vergonhosa derrota por 7 a 0 pro Rapid, parece ter tomado vergonha na cara ou alguns belos esporros: superou, na Cupa României, o Unirea Urziceni por 2 a 1, golos de Jula e Parashiv, descontado por Dobre.
Já o algoz do Otelul, o Rapid Bucureşti, parece ter gasto quase todas suas buchas no fim de semana - quando igualou o próprio recorde de 30 martie 1947, dia que marcou 8 a 1 no extinto Minerul Petroşani. Felizmente, Valentin Bădoi guardou uma para ontem, a quantidade exata para uma vitória simples sobre o Universitatea Craiova. A selvageria, neste jogo, ficou por conta do antrenor Rãzvan Lucescu, que invadiu o campo para tirar satisfações com o juiz e foi expulso. Agora terá de enfrentar a malfadada Comisia de Disciplinã. O CFR Cluj, pelo contrário, exauriu-se deflorando o supracitado Dinamo, e não resistiu ao Poli Timişoara de Cristea, que marcou duas vezes, uma em cada etapa, finalizando-se o embate em 2 a 0. Como consolação, o Cluj ganha o prêmio de mais bela falta, a cometida por Romeo Surdu sobre Adrian Olah (foto acima). A outra Poli, de Iaşi, também avança no mata-mata, após trucidar, sem dó, o Farul Constanta, com um mísero gol mas farta distribuição de gravatas e pedalaços.
Dois times da zona de relegamento da Liga 1, o National de Bucareşti e o lanterninha Arges, superaram as expectativas e também se classificaram, ao derrotarem, respectivamente, o Caracal (3 x 2) e o Arad de Lacatuş (2 a 0). Além do Caracal, o outro clube da Liga 2, o Apulum Alba-Iulia, também foi desclassificado, deixando apenas clubes da primeira divisão na luta pelo caneco. O Alba-Iulia foi derrotado por ninguém menos que o Steaua, que vem tentando se reestabelecer, após recentes derrapadas, mas que também não venceu fácil, foram 2 a 1 suados, em que o perdedor usou de diversas artimanhas e golpes baixos (foto acima, p. ex.), que só não foram mais efetivos devido ao treinamento que os jucatores da estrela bucureştina fazem todas as quintas, quando saem para beber nos bairros mais barra-pesada da capital romena e envolvem-se em brutais brigas de bar.
Com estes resultados, estão na sferturile de finala: Arges, National, Otelul, Pandurii, Poli Iaşi, Poli Timişoara, Rapid e Steaua. Resta esperar pelo sorteio para descobrirmos quem confrontará quem.
joi, noiembrie 09, 2006
Abonați-vă la:
Postare comentarii (Atom)
Un comentariu:
A derrocada dos Cainii Roşii é evidente e deveras preocupante. Talvez traumatizados pela perda da virgindade na Liga 1, o Dinamo sofre agora uma derrota de todo inesperada, em casa. Isso só reforça ainda mais a expectativa para FC Vaslui e Pandurii Tg Jiu, jogo trepidante pela Divizia A. Quem triunfará, Viorel Frunza ou Ilie Iordache? Veja domingo à noite, na cobertura exclusiva que só o Bola Romena traz para você.
Trimiteți un comentariu